terça-feira, 3 de abril de 2012

O primeiro lar doce lar!


O primeiro lar doce lar!


Essa semana faz 1 ano que eu tenho um cantinho pra chamar de meu, ops, nosso (meu e do meu maridinho)! 
E é difícil saber por onde começar arrumar nossa primeira casinha, mas o ideal é fazer uma listinha das principais coisas que não podem faltar, eu falo desta listinha mais a frente...
Uma dica que dou a vocês é dar uma passeada nos blogs e revistas de decoração (eu fiz!) e salvando todas as fotos (faz uma pastinha dos desejos) que vocês gostarem! Mesmo que na foto tenha uma simples idéia, mas depois quando você rever esta foto com certeza terá mais do que uma única idéia, você vai se atentar para alguns detalhes que até então não havia percebido.
Eu quando fiz minha pastinha dos desejos fui salvando tudo do jeito que EU queria e projetei na minha cabeça tudo que ia comprar. Então em um fim de semana fomos eu e meu marido escolher um sofá, foi aí que eu levei meu primeiro susto, ou melhor, quase tive um ataque do coração, nos meus sonhos meu sofá era marfim, e meu marido falou que queria preto, pronto amarrei a cara e quase chorei (sou dessas de fazer uma pirracinha), então fomos tentando convencer um ao outro das nossas preferencias,  e nem eu nem ele, compramos um sofá marrom!  A lição que se deve tirar disso é que quando fizermos a nossa lista dos desejos é tentar dividir com o nosso parceiro para não levarmos esse balde de água fria que eu levei! Mas hoje eu até penso,ainda bem que eu não fiz tudo do meu jeito!

Mas vamos ao que interessa, a lista das necessidades básicas!

Vamos por cômodos!

 Quarto:

Cama, claro que não pode faltar! E deve ser bem confortável e ponto! O colchão é algo que a gente não pode economizar, uma noite de sono bem dormida é tudo!


Adoro essa idéia dos 3 puffs, só não vale deixar cheio de roupas!


Guarda roupa. Se você puder fazer móveis planejados, ótimo! No meu caso, não deu! Meu apê é alugado, e eu acho q não vale a pena, até porque penso em mudar pro meu cantinho próprio o quanto antes! Mas voltando ao guarda roupa, se você tem pouco espaço o ideal é que as portas sejam de correr!



Se o quarto for pequeno, espelho na porta é uma boa idéia!


Ar condicionado. Dependendo da região que você mora, o ar condicionado é tão indispensável quanto a cama. Uma dica que eu dou é o ar condicionado split, que além de não precisar fazer um buracão na parede, ele é 40% mais econômico que os ar condicionados de "janela".

Sala

Sofá. De preferencia que una conforto, qualidade e beleza. Em relação a cor, eu abri mão do marfim, pois meu marido me convenceu que poderia ficar sujo e feio muito mais rápido. Se você tiver criança ou um bichinho de estimação, prefira algo mais escuro. No caso de cães e gatos, escolha um material que não grude muito os pelos e também que não seja preto!


Sofá que abre é uma delícia para assitir um filminho! 


Rack. Existe de todos os gostos e tamanhos. O ideal é um que caiba tudo o que você precise colocar nele ( aparelho da tv por assinatura, dvd/blu ray, video game, home theater etc) depois não ficar amontoando um monte de coisas uma por cima das outras.




Pra quem anda com a grana curta, esse rack de caixotes é uma boa idéia!


Mesa de jantar. Em relação à mesa de jantar e/ou as cadeiras, uma maneira econômica de comprar e fazer uma aquisição feliz é visitando loja de moveis usados e dar uma cara nova a mesa ou as cadeiras, pintando-as! E fica lindo!



omovel.com.br


Cozinha. 

O básico do básico! Fogão, geladeira e microondas!


Essa não é tão básica assim! (sonho!)





Área de serviço


 Maquina de lavar roupas. Tão essencial quanto ao ar que respiro, rs

Essas coisinhas que estou falando é bemmmm básico!  É uma dica mais pra quem vai morar sozinho ou como eu "se juntar". Quem casa e faz festa já mata uma boa parte dos ítens desta e outras listinhas!

Besos
Gabi

9 comentários:

  1. Irmã mto boa idéia de criar este blog, pois é de tamanho importância, unir bom gosto, estilo, idéias e conhecimentos num espaço para compartilhar e trocar figurinhas. Adorei este seu 1° post e quero acompanhar bem de pertinho todas as suas dicas.
    Te amooo
    Lury

    ResponderExcluir
  2. Gabi, acho que vc tem total razão… não termina nunca! Eu pelo menos pretendo nunca terminar minha casa… senão ficaria entediada! rsrsrs
    KKK não tem risco não, a casa é de um conjunto em obra, a venda pelo construtor… se ele chegasse na hora, eu ia fingir que queria comprar e que não resisti bisbilhotar sem permissão por isso… kkkkk

    Adorei a dica da listinha... Namorido e eu quando juntamos as trouxinhas passamos por poucas e boas... kkkk

    Tô de olho aqui!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Gabi!
    vc deixou recadinho no meu blog e vim aqui visitar o seu!
    Queria te desejar boa sorte, e que vc seja bem vinda nesse mundo! Eu estou adorando, e é uma aventura! Cada dia que passa aprendo mais e mais!
    Adorei seu blog, e vou visitar sempre!
    beijinhos
    Lívia
    www.blogsaladamista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lívia!
      Vc tem toda razão, é uma aventura! e viciante!
      E estou sempre de olho lá no Salada!
      Bjss

      Excluir
  4. Olá Gabi!

    Obrigada pelas dicas que vc deixou no meu Blog sobre os pisos... com certeza vamos fugir do branco! rss

    E sobre o sofá... tb prefiro o clarinho! rss Mas acho que nesse caso não terei problemas com o meu futuro marido.

    Beijos e boa sorte com o seu "lar, doce lar"!
    Andresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dicas que são dadas baseadas em experiencia própria são sempre boas, rs!
      E obrigada pela visitinha!
      Bjsss

      Excluir